OUVIDORIA/E-SIC

por Secretaria Administrativa publicado 13/01/2023 14h55, última modificação 08/10/2024 13h19
Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC), que controla as demandas dos cidadãos à Casa Legislativa, permitindo seu acompanhamento e pesquisas.

 PLANALTO

CÂMARA MUNICIPAL DE PLANALTO
ESTADO DE SÃO PAULO

OUVIDORIA 

OUVIDORIA

 

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta das 8 às 11h e das 12h30 às 16h00.


 

A Ouvidoria, instituída pela Resolução nº 003/2024, é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Planalto. Sua missão é ouvir o cidadão quanto às demandas referentes ao Poder Legislativo Planaltense, colaborando para a transparência das ações, o respeito aos direitos do cidadão e a promoção da democracia. Através da Ouvidoria, o cidadão poderá registrar manifestações, como Reclamações, Críticas, Elogios e Denúncias.

Servidor Designado: José Manoel Gonçalves Lopes.

* Telefone – (18) 3695-1217 / 3695-1245.

* Pessoalmente – Na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Planalto, situada na Av. Rui Barbosa, 821, bairro Centro, Planalto/SP.
* Formulário SIC, para levar pessoalmente. (CLIQUE AQUI) 

* Carta – Escreva para Ouvidoria:

DESTINATÁRIO:
CÂMARA MUNICIPAL DE PLANALTO
ENDEREÇO: Av. Rui Barbosa, 821, Bairro Centro.
CEP 15260-000 
Planalto - SP

Internet
Via e-mail – camara@planalto.sp.leg.br
ou Acesse o: 

* Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão - e-SIC

           

O e-SIC (Sistema Eletrônico de Acesso à Informação ao Cidadão), instituído pela Resolução nº 004, permite que você solicite informações que talvez não estejam disponíveis no Portal de Acesso à Informação.

Para fazer uma solicitação pelo e-SIC, clique no botão ‘Solicitar Informação’, localizado abaixo. Será aberta uma tela para o preenchimento de sua solicitação, na qual não é obrigatório informar nenhum documento ou identificação; apenas informe o Tipo de Retorno e os dados relacionados a este Tipo de Retorno. Quando sua solicitação for gravada, o e-SIC irá gerar um código de Protocolo, que deverá ser usado para consultar o andamento da solicitação.

Para realizar a consulta de uma solicitação já existente, clique no botão ‘Consultar Informação’, localizado acima, informe o Protocolo gerado no ato do cadastramento de sua solicitação e clique em pesquisar.

E-SIC 

Acesse aqui a Lei Complementar 131 (LC 131)

 Cartilha Acesso à Informação Pública: Controladoria-Geral da União Uma introdução à Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (lei 13.709, de 2018), para registro e atendimento da sua demanda é necessário que o titular consinta que a Câmara Municipal de Planalto colha alguns dos seus dados pessoais. Esses dados serão utilizados para estabelecer a identificação do titular, em atendimentos posteriores, e na produção de estatísticas sobre os nossos serviços.

A Lei Federal número 12.527/2011 garante ao cidadão o direito constitucional de acesso às informações públicas. Com esta Lei em vigor, qualquer pessoa pode ter, a partir de agora, acesso a documentos e informações que estejam sob a guarda deste órgão: CÂMARA MUNICIPAL DE PLANALTO.


(18) 3695-1217 / 3695-1245 | Av. Rui Barbosa, 821 | CEP 15260-000 | Planalto - SP | De Segunda à Sexta das 8 às 11h e das 12h30 às 16h00 | CAMARA@PLANALTO.SP.LEG.BR